12 outubro 2015

Coisas Simples Que Me Fazem Mais Feliz

Enquanto estou a caminho da faculdade me deparo com muitas pessoas dentro do trem reclamando sobre seu dia, dos colegas, dos familiares e uma porção de outras coisas que passam, e é por essas e outras que eu coloco meu fone de ouvido e vou lendo algum livro pra não me contaminar com a negatividade alheia.


Muitas vezes com a correria do dia-a-dia nos esquecemos dos pequenos prazeres que a vida pode nos proporcionar. Esquecemos das coisas boas que nos acontece todos os dias, e só nos concentramos nas coisas ruins, isso faz com que a carga de estresse só aumente cada vez mais.

Eu também passo por momentos de dificuldade, mas procuro sempre lembrar que a cada dia eu tenho mais uma chance de poder aproveitar a vida e vive-lá da melhor forma, e foi pensando nisso que reuni pequenas coisas que me deixam feliz pra mostrar aqui pra vocês, são coisas tão singelas que tiram um sorriso fácil do meu rosto e me fazem esquecer de tudo. Vem conferir!
Ouvir uma música que me lembre alguém ou algum momento.  
Adoro uma nostalgia. Aposto que todo mundo já passou por alguma situação que uma música tenha marcado uma época ou fase da vida. É sempre bom ouvir de repente na rádio ou colocar uma playlist toda pra relembrar bons momentos. Sempre gosto de ouvir músicas que tocavam de 2009 até 2011, me fazem lembrar minha fase do colegial.

Conversar com meus irmãos. 
Me sinto grata por ter irmãos, a extensão do amor dos meus pais, meu sangue, meus eternos amigos. Sempre haverá uma discussão ou um mal entendido,  mas são eles que estarão sempre ao meu lado. Eu AMO quando eu e meus 2 irmãos paramos tudo e ficamos conversando por horas, relembrando nossa infância, fazendo planos pro futuro ou só desabafando. Fico tão feliz de poder estar junto deles e saber que eu posso contar com eles me faz cada vez mais forte.

Encontrar cachorros fofinhos na rua. 
Infelizmente meu cachorro, o Théo, morreu faz 4 anos, um lindo Collie de um olho azul e o outro castanho. Meus pais não querem mais ter um cãozinho em casa, pelo fato de nos apegarmos muito e acabar sofrendo pela perda - que eu não acho uma boa desculpa -, então acabo enlouquecendo quando vejo um amiguinho na rua e quero muito levar pra casa e cuidar pra sempre

Ver o sol nascer. 
Eu acordo bem cedo pra ir trabalhar, e o sol já está lá, todo radiante e bonito pra clarear mais um dia.

Encontrar alguém especial por acaso na rua.
Poxa, eu amo reencontrar despretensiosamente as pessoas, eu me sinto muito feliz, começo a papiar e colocar os assuntos em dia, e sem contar que tem que sempre comentar algo do passado, é inevitável. Ganho meu dia dessa forma. 

Ouvir alguma criança dando risada.
Ô coisa boa é criança dando aquela gargalhada. Eu acho sensacional crianças bem humoradas e bem brincalhonas. Eu tenho 3 sobrinhos que tiram sarro um do outro, fazem gracinha, inventam moda entre eles e caem na risada. É uma inocência linda e contagiante de ouvir.

Ler um livro. 
É sem limites o meu amor por ler um livro, ainda mais os de auto ajuda, eu aprendo tanto, me sinto renovada, com a cabeça fresca e com a estima lá no alto. Ler faz com que eu saia do meu mundo, da minha bolha e explora os limites do inimaginável.

Espero que assim como eu, vocês também possam lembrar daquilo que realmente vale a pena e ter sempre a gratidão pela dádiva de poder estar vivo.