30 setembro 2015

Como Se Organizar Para Ter Tempo de Blogar?

Não é todo mundo que tem o privilégio de poder blogar sempre que quer, as pessoas estudam, trabalham, alguns tem filhos e outros que moram sozinhos e precisam cuidar das tarefas de casa ou até tudo isso ao mesmo tempo. É importante ter tempo para tudo isso e ainda poder estar perto dos amigos, família e ainda ter seu próprio lazer.

Ter um blog é realmente uma tarefa muito difícil para quem leva isso realmente a sério, isso exige muito do nosso tempo, concentração e dedicação. 

Pensa que é fácil criar conteúdo pra a internet? Não, não é mesmo! E foi pensando neste assunto que eu e restante das integrantes do Grupo Help vamos mostrar para vocês como poder se organizar e ainda continuar blogando, sem que isso se torne algo cansativo. 

ANOTE SUAS IDEIAS
É muito importante que você anote todas suas ideias, às vezes você pensa em algo bem legal que daria um ótimo post, mas acaba esquecendo no caminho, isso é bem chato, pois você não consegue lembrar de jeito nenhum o que quer, então, não esqueça de deixar anotadinha essa ideia, nem que seja no bloco de notas do celular, em um folha de caderno, ou qualquer outro lugar que faça com que você tenha essa ideia a vista 

PROGRAME-SE COM UMA AGENDA OU PLANNER 
Para um bom desenvolvimento das idéias e organização de vida pessoal e blog o ideal é se organizar de alguma forma. Utilizar uma agendinha ou um planner são excelente para isso.
A blogosfera está cheia de pessoas gentis e que nos ajudam muito, a Loma do Sernaioto, a Jessica do Fala Dantas, a Camila do Não Me Mande Flores e a Karoline do Follow Yours Dreams são uma delas. Elas disponibilizaram planners bem lindões pra você se organizar.

PROGRAME OS POSTS
Quer deixar o blog com uma frequência "x" de postagens? Faça vários posts de uma vez só e programe-os para um determinado dia, assim seu blog terá conteúdo e continuará a ter visitas sem que você precise se desdobrar pra isso.

APROVEITE O FINAL DE SEMANA
Nada melhor do que o final de semana para poder colocar as ideias de posts em dia, reserve pelo menos 3 horas do seu final de semana para deixar seu blog nos trinques.

DEIXA DE PREGUIÇA E VAI BLOGAR!
Eu sei que quando bate aquela preguiça não tem quem te tire da cama ou quando você está fissurado naquela série e não quer parar de assistir mais, é, eu sei como é isso, mas não deixe o blog de lado, dê sempre pelo menos uma atualizado nele respondendo posts e divulgando-os nas redes sociais.

Se o blog for sua intenção como fonte de renda o trabalho precisa ser em dobro, mas se é apenas um hobby, não se deixe ficar frustrado por não postar, leve isso numa boa, pois é um meio de se distrair e não de obrigação. 
Veja outros posts:  Mari // Ana Luiza // Priscila // Karoline // Rafaela // Maria Clara

Mas o importante é fazer tudo isso com carinho, mesmo que seja apenas um hobby, o blog é a sua identidade virtual e a chave para muitas oportunidades de conhecer gente nova e entre tantas outras coisas. 

Como você faz para se conciliar vida pessoal e o seu blog? Me conta nos comentário!