15 fevereiro 2016

Decoração Minimalista Para O Quarto

Por toda a minha adolescência meu quarto sofreu diversas mudanças de acordo com meus gostos e personalidade que iam se moldando, cada parede de uma cor, porta preenchida com gibi, desenhos na parede, o quarto todo rosa choque, posters de banda e por aí vai. Ainda bem que as coisas mudam, e hoje, eu estou na fase do minimalismo, isso mesmo, um estilo básico e sofisticado, mas que é muito prático e confortável, trazendo sempre uma sensação de tranquilidade e dando muito mais espaço ao meu cantinho.

Quanto menos, melhor! Essa é a chave para um dos estilos de decoração mais bonitos - na minha opinião - que existem. Este estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos, apenas o essencial deve compor o ambiente. O excesso de cores e móveis são cuidadosamente substituídos por uma clima baseada na simplicidade onde cada móvel e objeto tem a sua colocação e sua razão de existir dentro do cômodo.

SE INSPIRE! 
Imagens retiradas do Pinterest
Uma boa iluminação faz com que o ambiente ganhe uma intensidade de espaço e claridade.  Os materiais mais usados na composição minimalista de um quarto são o vidro, madeira, cromado, mármore e granito. E para colocar um pouco de vida ao ambiente, um cacto ou uma flor é bem-vinda. Quando bem executada, este tipo de decoração se torna, acolhedora, atraente e muito simpática!

E você, o que acha deste estilo de decoração? Deixe sua opinião nos comentários!