22 março 2016

Assisti, adorei e recomendo!

E a saga de assistir loucamente séries incríveis continua, e é óbvio que eu preciso dividir essas maravilhas com vocês, então, sem enrolações e vamos ao que interessa. 

How To Ge Away With Murder
A série acompanha a vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola Davis), advogada renomada e professora de direito penal na Middleton University, conhecida pela sua determinação em fazer de tudo para ganhar um caso, e de seus alunos Wes, Connor, Michaela, Laurel e Asher, escolhidos a dedo para trabalhar com ela, e que competem por um troféu que poderá os livrar de qualquer prova aplicada de sua matéria.
Cada episódio foca em um determinado cliente que Annalise precisa inocentar, e em todos os casos além de envolverem a ajuda do seu grupo seleto de alunos, ela também conta com a ajuda de seus fiéis companheiros de trabalho Frank e Bonnie. 
No entanto, seus alunos (e, mais tarde, a própria professora) acabam se envolvendo em um caso de assassinato e precisam provar a própria inocência. 
É fascinante observar como o peso de um crime impacta a vida de cada um deles, mudando seus jeitos de pensar e agir e criando entre eles uma inevitável ligação.

Degrassi: Next Class
Apesar de ser mais uma série original da Netflix, Degrassi: Next Class é uma sequência da franquia canadense, que desde os anos 80 já teve várias temporadas.
A nova roupagem da série traz discussões de temas importantes e atuais para adolescentes que chegam mais próximo da nossa realidade, como: homofobia, racismo, cyberbullying, vícios, sexualidade, feminismo, problemas familiares e doenças mentais, ao contrário de muitas séries que focam apenas em problemas amorosos e popularidade dentro da escola.
Uma das coisas legais da série é que o elenco tem a idade dos seus respectivos personagens, entre 15 e 16 anos o que faz fugir no padrão de atores de quase 30 anos interpretarem adolescentes.
Eu amaria ter acompanhado uma série assim quando era mais nova, ela não banaliza drogas, sexo nem nada disso, mas não poupa falar sobre nenhum deles.

E ai, vocês já assistiram alguma dessas séries? Qual está vendo atualmente para me indicar? Deixe nos comentários e até a próxima.