23 setembro 2015

22 Coisas que Aprendei em 22 Anos

Pois é, meus 22 anos (com carinha de 15) chegaram! Esse número parece pouco para alguns, mas as coisas vão acontecendo com a gente independente da nossa idade, e o que nos resta é guardar uma porção de experiências para não cometermos os mesmos erros ou até mesmo para termos mais ousadia com nossas atitudes.

Eu queria fazer este post na semana em que fiz aniversário, mas aconteceram alguns imprevistos e só tive tempo para fazer isso agora, praticamente um mês depois.
A ideia deste post é mostrar pra vocês - que todo Pokémon evolui - o quanto eu cresci e aprendi com o passar do tempo.  Então dá uma conferida na listagem. ;)
1. OUVIR MAIS MINHA MÃE
Por muitas vezes eu fui teimosa e achava que era a dona da verdade, minha mãe sempre me alertou sobre amizades, namoro e estudos, mas eu não a ouvia, e só depois de me decepcionar muito que entendi que minha mãe estava certa o tempo todo.

2. NEM TODO MUNDO É MEU AMIGO
Pois é, já desabafei e contei meus segredos para quem não deveria nem saber meu sobrenome, bati o recorde em me enganar com o papo legal das pessoas e acabei confundindo coleguismo com amizade verdadeira.

3. SOFRO POR PAIXONITE E DEPOIS CAIO NA GARGALHADA
Puts, o que eu vi naquela cara?

4. TUDO PASSA
É tão clichê isso, não é? Mas é tão certo. Tudo passa, da tristeza mais profundo e da felicidade mais intensa, tudo passa.

5. SER MAIS CORAJOSA
A vida é feita de desafios e a timidez e insegurança já fizeram com que eu deixasse de viver muitas experiências, com o tempo eu tive que ir lá e meter as caras pra aprender algo e conseguir o que queria.

6. SER MAIS DISCRETA COM MEUS SENTIMENTOS
Exposição não é minha praia no quesito sentimental, se sinto não saio falando pra tudo mundo o que se passa comigo.

7. USAR SALTO ALTO NÃO ME FAZ MAIS MULHER 
Eu achava que tinha a obrigação de usar salto em festas e saber andar com esse treco, e demorei pra me dar conta de que eu poderia ser feminina sem ter que usar algo desconfortável e que eu não sei usar.

8. EU POSSO SIM USAR BATOM ESCURO
Fui muitas vezes criticada por usar batom escuro, muita gente dizia que eu era menininha demais para isso, só que EU AMO SER GÓTICA VAMPIRA DAS TREVAS DESTRUIDORA com batons de tons escuros. Esqueci a opinião dos outros e me joguei e tenho vários hoje em dia.

9. NÃO DEIXAR DE ACREDITAR NO AMOR
As decepções sempre vão existir, mas eu nunca pensei que jamais encontraria alguém novamente, que eu não seria capaz de sentir algo por alguém, apesar das pessoas errarem não significa que todo mundo vá errar também, existe muita gente bacana pra conhecer.  

10. SABER RECONHECER QUE NÃO SOU CAPAZ
A gente sempre vê mensagens de incentivo por aí para persistirmos nas coisas, mas hoje, eu não vejo o menor problema de dizer que não sou capaz de fazer ou sentir algo, não sou perfeita e não tenha a pretensão de ser, e desistir também é um ato de coragem, eu posso recomeçar outra vez, e outra e outra e outra...

11. NÃO PRECISO DE RELIGIÃO PARA ACREDITAR EM DEUS
Fui criada na igreja Católica, só que descobri que Deus vai além de quatro paredes, ele está em toda parte, a gente fala com ele e ele entende, atende e socorre, independente da crença das pessoas. 

12. EU PRECISO TIRAR UM TEMPO PRA MIM
Eu sinto prazer em ficar sozinha, adoro tirar um tempo pra mim, me cuidar, pensar e me organizar. Desligar o celular e fazer tudo o que eu quero em paz.

13. ECONOMIZAR DINHEIRO
É difícil de economizar uma graninha, já fui bem compulsiva e detestava passar vontade de ter alguma coisa, mas aí os problemas bateram na minha porta, a fonte secou e eu tive que dar meus pulos para pagar as contas, essa é uma lição que eu vou levar pra viiiiiiiida toda! Dinheiro pode até não trazer felicidade, mas paga as contas e ter ele guardadinho dá um alivio e segurança na hora que preciso. ;D

14. BELEZA NÃO É TUDO
Não adianta ser bonita e não ter postura, não adianta ser bonita e não ter cultura, não adianta ser bonita se o cara não te quer. Beleza não é tudo, o conteúdo impressiona e atrai muito mais do que um rostinho bonito.

15. APRENDI A DIZER NÃO
Ser bonzinho demais nunca foi vantagem pra ninguém, e pra mim não funciona diferente, dar um "não" para alguns situações e pessoas é necessário.

16. PENSAR SEMPRE POSITIVO
Mesmo perante a situações difíceis é preciso pensar positivo, acredito muito no poder da mente e no que ela pode atrair. Tudo vai dar certo, às vezes demora mas dá!

17. PAREI DE ME IMPORTAR COM A OPINIÃO ALHEIA
Sempre existiu aquela pessoinha endemoniada que adorava querer dar opinião na minha vida mesmo eu não pedindo, era um colega, um parente ou um vizinho e eu ficava muito pensativa e deixava de fazer o que eu REALMENTE gostaria de fazer, mas ó, eu sou mais eu e tô seguindo minha intuição.

18. EU SOU MAIS FORTE DO QUE IMAGINO
Quando eu me deito na cama e vem aquele turbilhão de lembranças, eu lembro o quanto eu fui forte em encarar tudo e seguir de cabeça erguida sempre (é claro que tive apoio da minha família e amigos), e que a cada dia me sinto mais e mais confiante pra encarar os problemas de frente.

19. CONFIAR NA MINHA INTUIÇÃO
É como se fosse um radarzinho dentro da minha cabeça ou às vezes vem em sonho, não tem jeito, de uns tempos pra cá estou bem sensitiva e tudo o que pensei aconteceu.

20. AS COISAS RUINS TAMBÉM ACONTECEM COMIGO
Sabe aquele pensamento de que que nada acontece com a gente? Quando eu vi que precisava ser adulta e ter responsabilidade, lidar com a morte, ficar doente, ter problemas na família e outros...Pensava que era impenetrável minha zona de conforto, mas me enganei.

21. ME DEFINIR NÃO É ME LIMITAR
Posso até ter uma característica forte, mas não significa que sou presa a isso, posso ser de vários jeitos e mudar de opinião sempre que quiser.

22. FALAR MENOS E OUVIR MAIS
Eu gosto de um debate, mas nem tanto assim, prefiro ouvir as pessoas que do que falar, preciso de propriedade do assunto pra soltar o verbo, caso contrário, me calo e só ouço.

Me contem um pouco da experiência de vocês também! Quantos anos você tem? Se identificou com algo? Compartilhem comigo.