08 julho 2015

O que fazer nas férias?

Enfim, férias! 
As férias escolares finalmente chegaram, e com ela a vontade descansar e aproveitar cada minuto antes da rotina voltar ao normal, mas afinal, o que fazer nesse período? Tem gente que não vai viajar, mas não quer deixar de fazer aquele programa bacana. Outros só querem ficar em casa e curtir o aconchego, só não vale morrer de tédio nessa época tão boa.  
Então, agora vai aí pra vocês algumas dicas do que fazer nessas férias tão esperada. 

1. Coloque suas séries em dia.
Você é apaixonado por alguma série? Então coloque todos aqueles episódios que ficaram pendentes em dia, ou conheça séries novas (algumas dicas neste post).
2. Faça suas receitas preferidas.
Vá para a cozinha colocar a mão na massa! Ah, não sabe cozinha? Esse é o momento ideal pra pegar um livro de receitas e aprender. 
3. Chame seus amigos para assistir alguns filmes.
Não é só porque você está de férias que vai deixar de ver seus amigos, então chame-os para assistir alguns filmes e comer pipoca. 
4. Cuide de você
Com toda a rotina a gente esquece um pouco de ter alguns cuidados com o nosso corpo. Tire um dia inteiro para hidratar o cabelo, fazer uma limpeza de pele e cuidar da unhas.
5. Mude de visual.
Dar aquela mudada no cabelo ou renovar o guarda roupa é tudo de bom, você se sente revigorada e de bem com a vida. Aproveite o tempo e dê uma pesquisada sobre corte e tons de cabelo que ficariam legal em você. 
6. Leia um livro.
Infelizmente algumas pessoas não tem o costume de ler, que pra mim é um desperdício. É sempre bom aderir esse hábito, então, nessas férias seja mais "cult" e corra pra livraria, ou pra quem já lê, coloque em dia os títulos pendentes na prateleira.

7. Vá em alguma festa Julina.
Tem coisa melhor do que essas festas? Sempre tem alguma por ai, em igreja ou algum centro comunitário promovendo essa festa típica tão legal e colorida. Aliás, terá uma na Avenida Paulista, na casa da Rosas, dia 18 de Julho (pra quem é de São Paulo, já pode dar uma passada por lá). 
8. Faça um curso.
Quer ampliar seus conhecimentos? Então, não perda tempo! Quer fazer curso de desenho? Violão? Informática? Dança? Aproveita os dias para colocar essa vontade em prática.  
9. Faça um piquenique
Convide os familiares e os amigos, ou até mesmo pode ser um programa pra casal. Comprar comidinhas práticas e gostosas pra passar um dia no parque é excelente. 
10. Visite antigos amigos.
É sempre bom fazer novos amigos, mas preservar os antigos é primordial. Faz anos ou meses que não vê alguém querido? Visite-o. 
11. Saia para fotografar.
Sempre que estou de férias chamo alguém pra sair comigo por aí pra fotografar paisagens, looks, lugares legais de SP e etc. A geração selfie sempre ama uma sessão de fotos, saia por aí e fotografe muito.
12. Vá ao cinema.
É clichê, mas é uma delícia! Quem não ama ir até o cinema? Mesmo que aquele filme tão esperado por você ainda não tenha estreado, dê uma chance aos outros filmes e se surpreenda.

Divida os dias das suas férias entre se organizar e cuidar de você, e na outra parte para curtir e aproveitar como bem quiser e puder, mas não deixe de descansar e se divertir. Boas férias, pessoal!