28 janeiro 2016

Fantasias Improvisadas e Baratas Para o Carnaval

E finalmente está chegando o dia mais divertido do ano, sim, o Carnaval. Época de sair com os amigos e família para festejar bastante pelos blocos das cidades. O Carnaval é um dos eventos mais esperados no Brasil, e é uma das marcas mais fortes da nossa cultura.
E a vinda dessa festa maravilhosa trás a tradição de se fantasiar, mas não é todo mundo que realmente tem grana (como no meu caso) para alugar/comprar uma fantasia elaborada, isso leva muito tempo e ao meu ver seria algo bem desnecessário gastar muito dinheiro, o que vale mesmo é o improviso criativo que cada um consegue fazer.
  
Selecionei algumas ideias que podem ser feitas apenas com roupas que você tem em casa. Algumas pedem uma maquiagem ou acessório que complemente. Tudo é bem fácil de fazer, encontrar ou até mesmo pegar emprestado de alguém.
 Rosie The Riveter: Camisa jeans, calça jeans e um simples lenço vermelho para usar no cabelo.
 Anos 60: Se você tem um vestido de poá, sapatilha e um batom vermelho...Pronto, a fantasia dos anos 60 já está montada.
 Frida Kahlo: Um lenço bem comprido, uma blusinha colorida, um arco de flores e um lápis de olho para fazer a parte a sobrancelha.

 Bonequinha de Luxo: Vestido tubinho preto, salto alto preto, um colar de pérolas da sua mãe, da tia, da vovó e...Voilá!
 Hipster Moderna: Short de cintura alta, um top cropped, bastante pulseiras e anéis, e vale usar um chapéu ou coroa de flores.
 Cowgirl: Sabe o look que você usou pra ir para alguma festa junina (sem ser a de caipira, óbvio!), reaproveite o look para usar no carnaval também.

Você pode usar também de colegial, ladra, militar, viúva negra, Wally, espantalho, Minnie e uma infinidade de outras fantasias que também saem bem baratinho.

Caso não queira se fantasiar, vale também usar apenas adereços para festejar, complementar seu look com uma make bem baphonica ryyyyyca, coroa de flores, turbante, headband, maxi colar, fita no cabelo e tatuagens temporárias.

Você já sabe o que vai usar nesse carnaval? Me conte nos comentários o que achou das inspirações!