14 novembro 2016

Testados: BB Blur da La Roche-Posay + Protetor Solar Antiacne da Vichy

Este mês recebi mais alguns produtos maravilhosos da Kutiz Beauté  e entre eles estão: o protetor solar Ideal Soleil Antiacne da Vichy e o  Effaclar BB Blur da La Roche-Posay. E vamos para as resenhas! 

★★★★
Eu já usava um protetor solar da Vichy, mas não era o Antiacne, que por sinal veio muito a calhar, ando com muita acne ultimamente e precisava de um protetor que me ajudasse nessa fase que está minha pele. Pode parecer conversinha, mas ainda não usei um produto da Vichy que seja menos que ótimo. 
O protetor não esfarela ao aplicar, a pele absorve ele rapidamente e deixa o rosto bem sequinho, dando a sensação de uma pele lisa e suave. Ele não tem o clássico cheiro dos protetores, mas tem um perfume específico – que é o mesmo de todos os produtos dessa linha –  e que por sinal é muito agradável.
O resultado é uma pele realmente limpa o dia todo por 9 horas, mas você deve aplica-lo mais de uma vez caso tenha tido contato com o mar, ter suado em excesso ou lavado normalmente o rosto. Ele reduz a acne, os poros e deixa a pele super protegida, já que o produto tem FPS 30 e fator de proteção contra os raios UVA 17,8 que é bem acima do valor mínimo exigido pela norma. 

★★★★★ 
O que é um BB Blur? BB Blur não é um BB Cream e nem uma base, ele é considerado um primer (com cor) que dá o famoso efeito "Blur" que existe no Photoshop, fazendo desaparecer pequenas imperfeições e linhas finas de expressão, deixando a pele lisa e com textura aveludada. Veja no exemplo do meu teste:


Effaclar BB Blur da La Roche-Posay tem uma textura siliconada e parece uma mousse. Ele desliza bem na pele, sem precisar usar muito produto, fácil de aplicar e espalhar, e deixa a pele mate – sem brilho – na hora! Achei a cobertura leve perto de uma base, mas alta para um primer. Ele uniformizou o tom da minha pele e deixou as manchas de espinha e pintinhas bem cobertas. 
Além disso, Effaclar BB Blur ainda tem FPS 24 (não substitui o uso do filtro solar mas é um fator bom para um produto de maquiagem), ele também não tem cheiro, que é um quesito muito importante na minha opinião, pois me incomodo  – e muito – com produtos que tem um cheiro muito forte. Ele possui a tecnologia Airlicium, que controla a oleosidade e a produção de sebo na pele, que se une a tecnologia Blur, promovendo um efeito óptico de "alisamento" da pele. Indicado para peles mista a oleosa, pode ser usado todos os dias, e também pode ser aplicado em peles acneicas, pois é oil free e sem parabenos.

O produto poderia ter mais alguns outros tons, pois é um problema para quem possa ter a pele mais clara ou mais escura. E outro ponto importante, segundo o fabricante o BB Blur segura a oleosidade por 9 horas, e comigo não durou tudo isso, foram mais ou menos 4/5 horas, minha pele é bem oleosa e senti ela com um pouco de brilho no final do dia. 

Se você já usou algum destes produtos compartilhe sua experiência comigo aqui nos comentários. E para mais informações dos produtos e valores, acessem o site da Kutiz Beauté e aproveitem as ofertas! O site está de cara nova e mais fácil de acessar. 

É importante lembrar: A política do blog é fazer resenhas sinceras, listando os pontos positivos e negativos dos produtos recebidos. A opinião aqui expressa é relatada devido a minha experiência de uso, o post é independente e a marca não interfere no meu conceito na hora de preparar o post

Nenhum comentário:

Postar um comentário