26 agosto 2015

5 Formas de Encarar Melhor Uma Desilusão Amorosa

Quem é que nunca viveu uma desilusão? Infelizmente passamos por isso até encontrarmos aquela tal da metade da laranja, a tampa da sua panela, a lenda da alma gêmea.
Muitas pessoas não sabem encarar isso de uma forma positiva, aprender com os erros ou levar isso como lição. Então, para ajudar um pouco mais vocês, eu e o grupo HELP vamos dar pequenas dicas e conselhos para nossos leitores, para que possam ver que todo mundo passa por situações embaraçosas e como aprendemos a lidar com isso. E vamos ao que interessa!

PARE DE SE CULPAR!
Eu sei que pode até rolar aquele sentimento de culpa. Sua mente te questiona centenas de vezes: "Onde foi que eu errei?" Calma, não se desespere, coisas assim acontecem. Mas não coloque a culpa em você por não ter dado certo. Ficar tentando descobrir o "porquê" das coisas só faz com que você imagine até o que não existia na relação, não se atormente com esse sentimento e mantena o equilíbrio.

NÃO OUÇA MÚSICAS TRISTES/ROMÂNTICAS
Enquanto você está feliz você curte uma música melancólica, mas quando está triste você entende a letra. É o momento em que você passa a se identificar com que está sendo dito e começa a cair no choro. PARE MIGA, APENAS PARE! Ouvir músicas assim nesta fase só faz com que você se afunde cada vez mais nesse sentimento.

SAIA COM SEUS AMIGOS
Conte a eles o que você está passando. É normal ter desilusões amorosas ou algumas decepções e frustrações da vida, é um processo que todos vamos passar, e ao conversar com seus amigos você acaba descobrindo que não é o único a passar por momentos ruins, troca conselhos e experiências e percebe que as coisas não giram em torno do seu mundo. E no decorrer das conversas sempre terão boas risadas e muitas histórias para contar.

ESTUDE!
Ocupe sua mente com coisas produtivas e que te motivem a crescer. Colocar as matérias da escola ou da faculdade em dia vão te ajudar a se distrair, e é claro, te ajudar a tirar ótimas notas na hora da prova. 

PASSE MAIS TEMPO COM SUA FAMÍLIA
Muitas vezes nos deixamos nos levar apenas pela curtição lá de fora e esquecemos do que podemos viver com nossa família. Passe um tempo com seus pais e irmãos, façam uma viajem ou programem-se para passar o final de semana todos juntos, e convidar todo o restante dos parentes e garantir ótimas lembranças. A família é o alicerce de nossas vidas, eles sempre estarão ao seu lado em todos os momentos, inclusive nos ruins, e o apoio deles é essencial para passar por esse período.

E foi me recuperando desta fase que me dei conta de que precisava me desapegar de pensamentos ruins e cultivar a positividade e o meu bem estar mental para encarar melhor algumas situações da minha vida. TUDO PASSA! E por mais que possam achar clichê essa frase, ela vem tão cheia de verdade, e sim, tudo passa. Não sou nenhuma psicóloga, mas fica aí um pouco do que posso passar pra vocês.

Veja outros posts:  Mari // Ana Luiza // Priscila // Karoline // Rafaela // Maria Clara

Não deixem de registrar nos comentários conselhos que vocês dariam pra outras pessoas ou situações que já passaram, quero muito poder saber. Até mais!